Movie Inspiration

Hello pessoas que se interessam por moda, como já disse frio, chuvinha, e…? filmes! Pra quem realmente tem interesse em conhecer um pouco mais sobre esse universo, um dos meios mais divertidos de obter informação é através do cinema.

Maria Antonieta: A riqueza de referências e detalhes desse filme é de encher os olhos! Sofia Coppola conseguiu criar a imagem de uma jovem dos tempos modernos vivendo em um cenário dos tempos antigos. O figurino divino, que é uma lição de história de moda incrível sobre os anos 1700, foi assinado por Milena Canonero, que inclusive levou o Oscar pelo seu trabalho.

The September Issue: Adivinha em quem se basearam pra criar o personagem de Miranda Priestly no filme “O Diabo Veste Prada”? Anna Wintour, nossa diva editora chefe da Vogue América! O documentário September Issue mostra todo o processo da edição de setembro da revista, que no caso é a mais trabalhosa e cheia de conteúdo. O documentário é cheio de ensinamentos de moda super legais e mostra o lado mais humano de uma editora de moda.

Coco Antes de Chanel: Audrey Tautou encarna Gabrielle Coco Chanel, no que deveria ser um retrato da vida da estilista antes de toda a grandiosidade da Chanel. Quem está ali não é aquela mulher poderosa, como ficou conhecida, e sim a moça órfã e humilde que costura de dia e canta em cabarés de noite. Mesmo assim, é um filme que vale ser visto! Só não se apegue aos detalhes da história como verdades absolutas. Amo e Tenho!

Bonequinha de Luxo: O clássico dos clássicos! Audrey Hepburn virou ícone eterno de estilo e elegância depois desse filme. O figurino todo assinado por Givenchy foi, provavelmente, um dos que mais fez história no mundo do cinema e da moda! Interpretar um filme naquela época era totalmente diferente de hoje em dia. Em “Bonequinha de Luxo“, Audrey teve que se mostrar uma mulher solteira, destemida e independente e acabou por mudar o comportamento de toda uma geração de mulheres!

Marc Jacobs & Louis Vuitton: O documentário mostra toda a trajetória do estilista Marc Jacobs dentro da grife LV. Acompanhamos seu processo de criação pra desenvolver as coleções, os estresses, os surtos, as estratégias de marketing, as felicidades, as realizações que só MJ consegue fazer. Também rola um super comparativo entre os processos e cuidados que ele toma com a marca própria e com a Louis Vuitton. Sensacional.

Os Homens Preferem as Loiras: Conhece aquela famosa frase “Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher.”? Foi Marilyn Monroe quem disse, no filme “Os Homens Preferem as Loiras”. A cena já foi reinterpretada milhares de vezes, inclusive em Gossip Girl! Lembram de quando a Serena sonha que está cantando em um lugar super glamuroso, de vestido pink e com todos os meninos da série em volta dela? A inspiração vem daí! O filme mostra todo o carisma de Marilyn Monroe, uma delícia!

E aí ja assistiram algum? Esperem que gostem das dicas. Beijos, Karoline.

Anúncios

0 Responses to “Movie Inspiration”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: