Outubro Rosa

Outubro é o mês oficial de prevenção ao câncer de mama e uma campanha mundial tenta chamar a atenção das mulheres para o problema. É o Outubro Rosa. Infelizmente, Porto Alegre segue líder entre as capitais brasileiras que mais possuem mulheres diagnosticadas com a doença. Essa ação é muito importante por aqui, visto que se identificado no começo, o câncer de mama tem quase 100% de chances de ser curado. Ainda não se sabe o porque de Porto Alegre ter tantos números de câncer de mama – independente disso é bom sempre ficarmos de olho e mantermos em dia a mamografia (depois dos 40 anos) e o exame de toque (sempre). O mais legal dessa campanha é que em diversas cidades a população tem possibilidade de fazer os exames gratuitamente e sem filas – tem que ficar atenta nos jornais e televisões locais para saber os dias e horários. Em outubro diversos monumentos e locais importantes da cidade ficam iluminados de rosa. Que tal nos vestirmos de rosa também?

“Luta não tem tamanho. Mesmo as menores batalhas exigem coragem. Mulheres lutam bravamente com seus saltos em um chão de paralelepípedos. Lutam contra o cabelo, naqueles dias em que ele acorda desobediente. Lutam contra as chaves que insistem em sumir no fundo da bolsa. Encarar uma mamografia anual, a partir da idade indicada pelo médico, não é nada perto de tantos desafios. Encha o peito de ar (e de orgulho de você mesma) e lute pela sua saúde. Porque sem ela, as pequenas lutas do dia a dia perdem o sentido.

Compartilhe essa mensagem com todas as suas amigas e entre nessa luta também, juntas vamos vencer o câncer de mama!” Breast Cancer Awareness Brasil – O Blog Glammshine Apoia essa Campanha!

Beijos, Karoline.

Anúncios

0 Responses to “Outubro Rosa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: