Inspiração Make Verão

Primeiramente vamos As regras básicas de Make:

1. Escolha produtos de acordo com seu tipo de pele, sempre!

2. Como protegemos mais o rosto do que o resto do corpo, nossa pele nessa região tende a ser mais clara que o resto do corpo. Por isso, teste sempre o tom de base no seu colo/rosto.

3. Ainda falando de pele, a base se aplica no rosto e no pescoço, não esqueçam! Assim não há o risco de sair como se estivesse usando uma máscara.

4. Para obter o efeito de pele reluzente, aplique um pouco de iluminador nas áreas que você quer destacar. Pra dar cara de rica use no ossinho da bochecha, abaixo do olho. Só peeeeeeeeelo amorrr… Cuidado pra não sair de casa como se tivesse levado um tapa na cara com aquele blush que reluz junto com o iluminador até no escuro, ou com a face de um panda invertido! Ta aí, um grande exemplo de uma foto correta de como usar um iluminador, e como jamais, JAMAIS usar!

5. Todos os produtos quando usados em excesso marcam linhas de expressão. Se isso acontecer com você, ou use menos, ou espalhe melhor!

6. Use o lápis de olho ao seu favor: quando aplicado na parte interna da pálpebra, ajuda a reduzir o tamanho do olho; na parte externa, aumenta. Simples assim!

7. O segredo para um bom esfuminho nos olhos é espalhar! Comece com um pouco de pigmento e força no pincel! Carregando demais na sombra o único efeito que você consegue é o color block no olho.

8. Lápis de boca dura mais do que a maioria dos batons, deixando seus lábios com a marca do contorno depois que o produto sai. Se for usar que seja exatamente da mesma cor da boca!

9. Para acertar no blush: aplique desde o início da maçã do rosto (a parte da bochecha que sobe quando você sorri) até a linha do cabelo, seguindo o osso maxilar. Faça movimentos circulares curtos para não marcar uma linha rosa em seu rosto, você deve apenas dar aquela corada saudável.

10. E por último, bom senso! Sombras opacas significam olhos brilhantes e vice-versa. Lembre-se: você não é a Lady Gaga, muito menos passista de samba prestes a entrar na Sapucaí. Equilibre a make sempre! Ou seja, por mais que a moda diga ao contrário: bocas sim, olhos não e vice versa.

DICA VERÃO: BATONS!

Batons rosa, laranja e vermelho ficam lindos no verão. Se você tem uma sombra incrível e quer usar como batom algum dia, não tem problema. Basta passar corretivo na boca e aplicar a sombra por cima. Claro que fazer isso todos os dias não é ideal (resseca um pouco a boca, afinal, não foi feito pra isso e não tem as propriedades certas como o batom). Mas para aquele evento mais importante, não tem problema. A fixação fica ótima – ideal para os dias quentes em que tudo escorre e fica melecado.

Uma dica legal é investir nos delineadores coloridos. São fáceis de usar e dão um up em qualquer make – basta um iluminador, um batom legal e o delineador colorido. Tem na Contém 1g. E, claro, investir em batons sempre é bem vindo. Também é um ótimo presente de Natal. Os da MAC dispensam comentários mas são mais caros, os da coleção Una da Natura estão lindões e são mais baratinhos!

DICA VERÃO: MAKE!

Quem não ama estar bem maquiada seja em qualquer estação? Eu particularmente amo! Parece que usar cores como rosa, laranja e azul fazem muito mais sentido na estação mais quente do ano, não acham? Claro, até porque a pele bronzeada favorece o uso de cores intensas, dourado e muitos brilhos.

Beijos, Karoline!

Anúncios

0 Responses to “Inspiração Make Verão”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: